terça-feira, 17 de setembro de 2013

ENTREVISTA COM A CIA. TEATRAL A PIMENTA, UMA COMÉDIA PARA O PENÚLTIMO DIA DA MOSTRA TEATRAL DE TAUBATÉ



Kleber Sampaio, um dos atores do espetáculo “Pimenta no zoio dos outro”, um divertido espetáculo infantil, fala da união do grupo e das expectativas com a apresentação.

Por Aldy Coelho

Do que se trata o espetáculo?
A família Atacherstes é simples e apesar de se envolverem em várias confusões, seus integrantes se amam muito. Dona Artéria, a vovózona e matriarca, tem que se desdobrar para não deixar a casa virar de cabeça para baixo. Acolhe o estabanado caseiro “Tio Nozinho” como um membro da família. Seus netos, Lupita e Bentinho, adoram se divertir “pregando peças” nas pessoas. Com um humor leve e descontraído, esta comédia infantil atende a todas as faixas etárias, levando uma mensagem às crianças num clima de descontração e interação com o público.

Quem são os atores e quais personagens interpretam?
Luana Gasch – Lupita
Jayme Almeida – Bentinho
Kleber Sampaio – Tio Nozinho
Elimar Santana – Dona Artéria

Que é o autor e diretor do espetáculo?
Autora – Luana Gasch
Direção Coletiva

Quando se passa a história contada?
Numa tarde de domingo

Como foi o processo de montagem e ensaios?
Partindo da ideia definida em grupo, de que o ator é “apenas” parte do processo de montagem de um espetáculo, ou seja, a direção, sonosplatia, iluminação, estratégia de marketing e administração da Cia. Teatral são igualmente necessários e vitais para que todo o processo obtenha sucesso. A Cia teatral “A Pimenta” nasceu seguindo o modelo de Gestão por Competências. Cada integrante possui sua habilidade, que somadas, tornam o processo de montagem e ensaio mais leve e eficaz. Mesmo os percalços e divergências, inevitáveis e porque não dizer, necessários em qualquer montagem, acabam sendo “saudáveis”, pois possuem única e exclusivamente como foco o desenvolvimento da Cia.
Baseado neste modelo, podemos afirmar que o processo de montagem de personagem, bem como a elaboração do cenário, figurino, iluminação e sonosplastia, além da estratégia para captação de recursos, apesar de serem bem tensos e desgastantes, ocorreu de forma orgânica, com o resultado satisfazendo todos os integrantes da “A Pimenta”.
Esperamos, sinceramente, que a formação desta Cia., de maneira sincera, ética e profissional seja refletida no palco e consequentemente atinja e agrade o público.

Há alguma curiosidade com relação ao espetáculo ou ao grupo que o público poderia gostar de saber?
O espetáculo em questão possui o gênero de comédia infantil, porém a Cia e preocupou em interagir também com os adultos, o resultado é a descontração e entretenimento não só da criança, mas de toda a família.

Em sua opinião, o que vai mais chamar a atenção do público?
A interação com o público é bem interessante e dinâmica, deixando a clara sensação não apenas de assistir a um espetáculo, mas de fazer parte dele.



A apresentação será dia 18 de setembro (Quarta-feira) às 20 horas  –Local: Teatro Metrópole. Recomendação etária: Acima de 2 anos.
Ingresso: R$ 10,00 (preço único, promocional e popular).

* Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário