Por Aldy Coelho
Após 16 dias de apresentações, com cerca de 19 grupos teatrais participantes, chega ao fim a 10ª. Mostra de Teatro de Taubaté. O encerramento foi feito após a apresentação de “A fita Encarnada”, do Grupo Mahamudra, no dia 22 de julho, no Teatro Metrópole.
Para o encerramento, estiveram presentes os integrantes dos grupos que se apresentaram dentro da programação, e receberam o certificado das mãos da Diretora de Cultura Duda Mattos, e do coordenador do Teatro Metrópole Wladimir Pereira.
A já anunciada novidade para esta edição, era a escolha dos três melhores espetáculos de categoria adulta para representar Taubaté no 1º. Festival de Teatro de Taubaté, que acontecerá de 15 a 26 de setembro deste ano, e será aberta para participação de grupos teatrais de todo o Brasil.
Os espetáculos foram analisados pelos profissionais João D’Olyveira – ator, dramaturgo, roteirista e professor da Universidade de Taubaté; e por Ademir Emboava – Ator e Professor de Interpretação da Escola Superior de Artes Célia Helena.
Representarão Taubaté os seguintes espetáculos – Calígula, do Grupo Teatral Club Silêncio; Me & Mr. Jones, Do Grupo Teatral Superato; Queijo e Goiabada, da Cia. Balakko Bacco. Como suplente, destas três, foi selecionado também o espetáculo Romycreisson e Julitéia, da Cia. Pokos e Lokos.
Em breve, estará disponível a listagem completa de todos os selecionados para o 1º. Festival de Teatro de Taubaté.
Fotos: Aldy Coelho
Confira as matérias também no Jornal Diário de Taubaté