Personagem vive em labirinto de reflexões e questionamentos sobre a vida, o tempo, a fé entre outros temas existenciais
Uma longa viagem ao mais profundo do seu ser até alcançar a si mesma e a chegar à consciência total. Este é o mote da única personagem do espetáculo “O Halo”, da Cia. na Boca de Jacareí, que se apresenta dia 17, segunda-feira, no 1º. Festival de Teatro de Taubaté.
Reclusa em sua casa, Lori está à espera de algum acontecimento externo, como um telefonema, ou alguém que bata a sua porta, ou ainda uma carta, até mesmo uma explosão. Qualquer coisa que aconteça e que mude o curso de sua vida.
Interpretada pela atriz Paola Gonçalves, Lori é uma personagem que tenta se encontrar através de reflexões e questionamentos sobre a vida, o tempo, a fé entre outros temas existenciais. “Para Lori, a vida é um grande mistério e ela procura um sentido maior para a vida através do aprendizado ao amor”, afirma Paola.
Inspirado na obra de Clarisse Lispector “Uma aprendizagem – O livro dos prazeres”, o espetáculo foi escrito pela própria atriz e estreou em 2009. A partir de então, já esteve em cartaz em Jacareí, São José dos Campos e participou do Mapa Cultural Paulista, onde pode se apresentar em unidades do CEU (Centro Educacional Unificado) em São Paulo.
Dirigida por Feu de Andrade, “O Halo” convida o espectador a mergulhar em seu próprio universo interior, provocando em cada pessoa uma reflexão sobre o valor que damos à própria vida, e com isso considerar uma possibilidade de mudança. “O incentivo é para que a vida seja transformada em uma obra de arte, e assim, sermos lembrados depois da morte por tudo que fizemos em vida”, conclui a atriz.
Serviços:
“O Halo” – Cia. na Boca de Jacareí
Local: Teatro Metrópole
Endereço: Rua Duque de Caxias, 312, Centro Tel: 3624-5915.
Data: 17/09/2012 (segunda-feira) Horário: 20h00
Preço: R$ 5,00 (Preço único e promocional)
Fotos: Divulgação
Confira diariamente as notícias do 1º. Festival de Teatro também pelo Jornal Diário de Taubaté
Nenhum comentário:
Postar um comentário